Muito calor no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), para a disputa da sexta etapa da temporada 2023 da Copa Truck neste domingo (30). As duas provas foram disputadas debaixo de 31 graus de temperatura ambiente e em cima de um asfalto que media 51ºC durante a prova. Mesmo com todas as dificuldades colocadas, na segunda prova, o Volkswagen de Felipe Giaffone fechou em primeiro, conquistando o topo do pódio.

O calor do domingo proporcionou uma condição que coloca à prova as pastilhas de freio que a Fras-le fornece à categoria e que podem suportar mais de 800ºC em regime de trabalho. “Os pilotos têm de trabalhar estrategicamente o resfriamento do conjunto e no calor que fez nas corridas este era mais um fator com o qual eles tiveram de lidar, no que fizeram muito bem e não registramos nenhuma intercorrência, mesmo em uma pista exigente com as pastilhas. Todos os freios prontos para a próxima”, registrou o engenheiro de aplicação da Fras-le, Francisco Pisotto Jardim.

Felipe Giaffone tratou de imprimir um ritmo forte desde a largada da corrida 2 enquanto Andrade, saindo de oitavo, ia abrindo caminho e ultrapassando seus adversários. Para o piloto da Volkswagen, a estratégia de pilotar em ritmo de classificação deu certo, e ele venceu pela segunda vez na temporada – a primeira foi justamente em Goiânia na abertura do campeonato. Andrade e Jaidson Zini fecharam o pódio. Wellington Cirino foi o quarto, com Salustiano em quinto, Dirani em sexto, Beto Monteiro em sétimo e Abbate em oitavo.

“O final de semana começou difícil, com um monte de problema no acerto do caminhão. Hoje no warmup consertou. Larguei de nono e não havia ritmo para ir para a frente. Fiquei quieto pensando na segunda corrida, e aí larguei em primeiro. Fui classificando todas as voltas, porque sabia que o Roberval (Andrade) iria chegar. Então consegui abrir uma distância para ele não encostar. E fiquei feliz, porque depois de um final de semana tão difícil, terminar com uma vitória foi muito legal”, analisou Giaffone.

A próxima etapa da Copa Truck confirmada no calendário está marcada para o dia 15 de outubro em Tarumã (RS) – no entanto, existe a possibilidade da então sexta etapa, marcada para julho em Cascavel e adiada a pedido das equipes, acontecer em setembro.

Resultados Extra-Oficiais:

CORRIDA 1 (Top-10 Pro):
1. Roberval Andrade (Mercedes-Benz)
2. Raphael Abbate (Mercedes-Benz)
3. Danilo Dirani (Iveco)
4. Adalberto Jardim (Mercedes-Benz)
5. Paulo Salustiano (Volkswagen)
6. Wellington Cirino (Iveco)
7. Jaidson Zini (Mercedes-Benz)
8. Felipe Giaffone (Volkswagen)
9. Leandro Totti (Volvo)
10. Luiz Lopes (Mercedes-Benz)

CORRIDA 2 (Top-10 Pro):
1. Felipe Giaffone (Volkswagen)
2. Roberval Andrade (Mercedes-Benz)
3. Jaidson Zini (Mercedes-Benz)
4. Wellington Cirino (Iveco)
5. Paulo Salustiano (Volkswagen)
6. Danilo Dirani (Iveco)
7. Beto Monteiro (Volkswagen)
8. Raphael Abbate (Mercedes-Benz)
9. Adalberto Jardim (Mercedes-Benz)
10. Luiz Lopes (Mercedes-Benz)

Classificação do campeonato após a 6ª etapa (Geral – Top-10 extraoficial):
1. Roberval Andrade, 181 pontos
2. Jaidson Zini, 163
3. Felipe Giaffone, 163
4. Raphael Abbate, 159
5. Beto Monteiro, 143
6. Paulo Salustiano, 132
7. André Marques, 131
8. Débora Rodrigues, 107
9. Danilo Alamini, 95
10. Danilo Dirani, 91.

 

Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517