A equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, AM Motorsport, vai voltar para casa com excesso de bagagem. O time faturou sete troféus na etapa de abertura da temporada disputada neste domingo (23), no Autódromo de Goiânia. André Marques venceu a corrida 2 e foi P3 na corrida 1. Wellington Cirino foi P2 e P4. E Giuliano Losacco venceu as duas corridas da Super Truck e ainda pegou pódio geral como P2 e P3. Na corrida 2 o time repetiu o seu melhor resultado na história, conquistado em Cascavel no ano passado, com três pilotos nas três primeiras posições do pódio.

“Estou muito feliz com esse resultado. O time trabalho duro para deixar os caminhões dentro do novo regulamento e o resultado veio na pista. Não tivemos nenhuma advertência por fumaça e conquistamos as vitórias. Quero agradecer todo o nosso time e nossos patrocinadores, e vamos seguir devolvendo essa confiança com mais pódios”, declarou André Marques, que tem o patrocínio do Consórcio Mercedes-Benz, Gelog Logística, Radiadores Visconde e Rodoviário Crismara.

Giuliano Losacco também celebrou muito as duas vitórias na Super-Truck e os pódios no geral.


“O caminhão estava perfeito. Só posso agradecer o trabalho do time, o convite do André Marques e os resultados. Voltar a pilotar depois de três anos e nesse time maravilhoso, é muito bom”, comentou o líder na classificação da Super-Truck que tem o apoio da D’Itália Empreendimento e Black NG Engenharia 4.0.

Wellington Cirino mostrou toda a sua qualidade e experiência ao manter seu caminhão na pista mesmo com problemas de aquecimento.

“O caminhão estava bom no início da prova e eu sabia que largar por fora aqui em Goiânia é complicado, especialmente com pilotos experientes. Depois, fiz o possível para superar o aquecimento e chegar até o final, pensando nos pontos para o campeonato”, declarou o tetracampeão que tem o apoio da Cresol, Dimare Planejados, Unimed Beltrão e Nino Faróis.

O estreante Glauco Barros completou as duas corridas, com um p13 e um P11.
“É a primeira experiência e já fui competitivo. Uma pena ter queimado o radar e sofrido penalização. Poderia ter ido para o pódio da Super Truck”, avaliou o piloto Norway Bank.

Com a liderança entre pilotos e montadora, a equipe oficial Mercedes-Benz já começa a trabalhar para a segunda etapa da temporada, programadas para o dia 27 de junho, em Interlagos.

Resultado Corrida 1
1º – Felipe Giaffone (Iveco)
2º – Giuliano Losacco (MB)
3º – André Marques (MB)
4º – Wellington Cirino (MB)
5º – Felipe Tozzo (IVE)
6º – Adalberto Jardim (PRO)
7º – Valmir Benavides (IVE)
8º – Evandro Camargo (MB)
9º – Jô Augusto (VW)
10º – Daniel Kelemen (MB)
11º – Djalma Pivetta (IVE)
12º – Luiz Lopes (IVE)
13º – Glauco Barros (MB)
14º – Jaidson Zini (MB)
Não completaram
Danilo Alamini (VW)
Rodrigo Pimenta (PRO)
Débora Rodrigues (VW)
Paulo Salustiano (VW)
Fábio Fogaça (PRO)
Danilo Dirani (MB)
Maicon Roncen (VOL)
Pedro Paulo Fernandes (MB)
DQ Roberval Andrade (VW)
DQ Beto Monteiro (VW)
DQ Carlos Machado (VOL)

Resultado Corrida 2
1º – André Marques (MB)
2º – Wellington Cirino (MB)
3º – Giuliano Losacco (MB)
4º – Jô Augusto (VW)
5º – Felipe Tozzo (IVE)
6º – Valmir Benavides (IVE)
7º – Jaidson Zini (IVE)
8º – Evandro Camargo (MB)
9º – Djalma Pivetta (IVE)
10º – Luiz Lopes (IVE)
11º – Glauco Barros (MB)
Não Completaram
Daniel Kelemen (MB)
Rodrigo Pimenta (PRO)
Adalberto Jardim (PRO)
Felipe Giaffone (IVE)
Danilo Alamini (VW)
Débora Rodrigues (VW)
Paulo Salustiano (VW)
Fabio Fogaça (PRO)
Danilo Dirani (MB)
Maicon Roncen (VOL)
Pedro Paulo (MB)
DQ Roberval Andrade
DQ Beto Monteiro
DQ Carlos Machado