Já classificado para a Grande Final com o terceiro lugar conquistado da Primeira Copa da Copa Truck, André Marques voltou a celebrar pódio na abertura da Segunda Copa, disputada neste domingo (02), no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). Ele foi o segundo colocado na corrida 2, que teve vitória de Renato Martins. A corrida 1 foi vencida por Beto Monteiro.

O resultado coloca André Marques, também, na briga pelo título da Segunda Copa, o que pode lhe garantir pontos adicionais para a Grande Final.

“Foi um final de semana de muita dificuldade para encontrar o ajuste ideal para os caminhões e, principalmente, com as mudanças constantes do clima. Na corrida 1 não tinha muito o que fazer por conta da bandeira amarela até a última volta. A segunda corrida foi bem melhor e busquei o pódio até a última volta”, celebrou André Marques.

Débora Rodrigues também saiu de Londrina comemorando pontos importantes para a Segunda Copa. Depois de terminar a corrida 1 na quinta posição e brigou pelo pódio da Corrida 2, mas terminou na sexta posição.

“O caminhão estava muito bom e eu iria pra cima. Mas acabei excedendo a confiança no trecho do mergulho e saí da pista. Ainda bem que segurei o caminhão pra memandar na pista e buscar o resultado”, comentou.

Wellington Cirino também sofreu os efeitos do fim de semana de chuva em Londrina. Após ganhar quatro posições logo na largada da Corrida 1 ele sofreu muitos toques e teve a frente do caminhão avariada, sem conseguir completar. Na corrida 2, Cirino teve uma saída de pista que o fez perder muito tempo após a barreira de pneus ficar presa em seu caminhão. Mesmo assim, ele terminou com o 12º lugar.

“Não é o resultado que queremos, especialmente pelo que temos de equipamento e de conquistas. Mas são condições de corridas que temos que enfrentar e que, nem sempre, conseguimos fazer o melhor”, contou, prometendo recuperação para a etapa de Curvelo, no dia 14 de julho.

A AM MotorSport tem o patrocínio da Cerveja Império e Cresol, com o apoio da Dopamina Energy Drink, Autotrac, Embreagex, Truck Van, Radiadores Visconde, Nino Faróis, Molas Marcheti, Frum, Cobreq e Mercedes Club. O time acelera os caminhões Mercedes-Benz.

Os dez melhores da Segunda Copa:
1º – Roberval Andrade, 34 pontos
2º – Renato Martins, 32 pontos
3º – André Marques, 32 pontos
4º – Beto Monteiro, 29 pontos
5º – Adalberto Jardim, 25 pontos
6º – Débora Rodrigues, 25 pontos
7º – Luiz Zapellini, 23 pontos
8º – Fábio Carvalho, 19 pontos
9º – Paulo Salustiano, 18 pontos
10º – Clodoaldo Monteiro, 16 pontos.AM Motorsport – Copa Truck