A força do motor Mercedes-Benz de 1.250 cavalos dos caminhões Actros 2646 da AM Motorsport é atração no próximo fim de semana no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel, no Paraná. A cidade abriga a 3ª e a 4ª etapas da Copa Truck 2021, uma no sábado (17 de julho) e outra no domingo (18 de julho), que, como sempre, terão duas corridas por dia, tornando a disputa muito emocionante.

Com tanta potência do Mercedes-Benz Actros à disposição, os pilotos da AM Motorsport – André Marques (#77), Wellington Cirino (#6) e Giuliano Losacco (#90) – podem acelerar fundo no que é considerado o traçado mais rápido da Copa Truck. O circuito de 3.058 metros tem apenas oito curvas, quase todas de raio longo. As velocidades máximas alcançadas se aproximam dos 200 km/h e a média de velocidade dos caminhões durante uma volta em Cascavel chega a 140 km/h.

Após as duas primeiras etapas da Copa Truck 2021, nos autódromos de Goiânia e de Interlagos em São Paulo, a AM Motorsport tem dois de seus pilotos na liderança da competição: Wellington Cirino, com 68 pontos e André Marques, com 62 pontos.

Potência para altas velocidades e alto torque para ultrapassagens

A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor Mercedes-Benz nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação aos 460 cv a 1.900 rpm do Actros 2646 de série. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro dos 2.300 Nm a 1.100 rpm dos modelos dos clientes. “Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck”, ressalta Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Neste ano, os caminhões Actros da Motorsport estão todos na mesma cor e com novo visual típico de competições da Mercedes-Benz, como os carros da Fórmula 1. “Isso acentua ainda mais a imagem de força e excelente performance que são atributos tradicionais da marca da estrela de três pontas em todo o mundo, seja para as equipes e pilotos nas pistas de competição ou para nossos clientes no dia a dia do transporte de cargas”, conclui Ari de Carvalho.

Novo Actros é o Safety Truck da competição

Atração à parte nas disputas da Copa Truck desde o ano passado, o caminhão extrapesado Novo Actros da Mercedes-Benz, com o exclusivo MirrorCam, é o Safety Truck da competição.

O Novo Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão, trazendo mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Esse inovador extrapesado da Mercedes-Benz se destaca no Brasil por avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. O modelo ainda oferece os já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

Transmissão em TV aberta e por assinatura

As duas etapas de Cascavel serão transmitidas pela Band na TV aberta e pela SporTV nos canais por assinatura. Os fãs das corridas de caminhões também poderão acessar as redes sociais oficiais da Copa Truck no YouTube e no Facebook.

Confira a programação:

Sábado, 17 de julho

15h10: Corrida 1

15h45: Corrida 2

Domingo, 18 de julho

14h50: Corrida 1

15h30: Corrida 2