O fim de semana da Copa Truck em Interlagos marcou quebras de tabu e excelentes resultados para a AM Motorsport. O destaque ficou com Wellington Cirino que garantiu sua primeira vitória na temporada em que celebra 25 anos de parceria com a Mercedes-Benz. De quebra, ele garantiu a primeira vitória de um representante da estrela prateada em Interlagos desde a criação da Copa Truck. Além da vitória na corrida 1, Cirino foi quarto lugar na corrida 2, somando pontos para assumir a liderança do campeonato.

“É muito especial para mim vencer em Interlagos, especialmente nesse ano que celebro as bodas de prata com a Mercedes-Benz. Só agradecer ao trabalho da equipe que aproveitou os treinos para me entregar um caminhão espetacular e que dá duro na nossa sede. E, em especial, aos novos patrocinadores que chegaram para deixar o nosso time ainda mais forte”, celebrou o piloto que leva as marcas da Fleetboard, Cresol, Cavaletti, Unimed Beltrão e Dimare Planejados.

Glauco Barros foi outro representante da equipe que chegou ao pódio, com um quarto lugar na corrida 2 da categoria Super Truck. Foi o primeiro pódio do piloto paulista com as cores da AM Motorsport.

“Foi muito bom voltar ao pódio e levar um troféu para casa. Estou aprendendo a cada prova e hoje já tive esse gostinho. Também vinha bem na corrida 1, mas acabei queimando o radar e fiquei mais para trás. Mas estou muito feliz”, conta o representante Norway Bank.

Daniel Kelemen também foi ao pódio da corrida 2 com um quinto lugar na Super Truck, confirmando as expectativas.

“Depois de tudo o que aconteceu na corrida 1, com toque logo na largada e quebra do parabrisa, o pódio é pra comemorar bastante”, conta o piloto Maxon Oil, Gabardo Logistica, Eletric e GestAutoBrasil.

André Marques liderou mais da metade da corrida 2, mas acabou punido pelos comissários que entenderam que houve queima de largada.

“Infelizmente, fui punido por seguir uma determinação da direção por conta do óleo na entrada da reta. Não entendi a punição e a demora para me punirem, o que tirou a chance de recuperar mais posições. O caminhão estava muito bom e certamente chegaria na frente novamente”, conta o piloto que tem o apoio Consórcio Mercedes-Benz, Alliance Truck Parts, Com o resultado, André fica com a vice-liderança do campeonato.

A equipe AM Motorsport Truck é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, com o apoio do Consórcio Mercedes-Benz, Nino Faróis, Gelog Logística, Rodoviário Crismara e Radiadores Visconde, Alliance Truck Parts, D’Itália Empreendimento, Amortex, Black NG Engenharia 4.0, Mercedes Club, Norway Bank, Maxon Oil, Gabardo Logistica, Eletric e GestAutoBrasil.

Classificação Geral:
1º Wellington Cirino, 68
2º André Marques, 62
3º Felipe Giaffone, 52
4º Valmir Benavides, 46
5º Jaidson Zini, 44
6º Luiz Lopes, 42
7º Paulo Salustiano, 38
8º Adalberto Jardim, 36
9º Roberval Andrade, 31

Classificação Super Truck
1º Felipe Tozzo, 61
2º Evandro Camargo, 57
3º Giuliano Losacco, 52
4º Glauco Barros, 49
5º Djalma Pivetta, 41
6º Pedro Paulo, 40
7º José Augusto, 32
8º Danilo Alamini, 27
9º Daniel Kelemen, 26.