Se depender da emoção vivida nesta quinta-feira na capital paranaense, a equipe AM MotorSport / Império Truck Racing está com energia de sobra para encarar a Grande Final da Copa Truck, marcada para o próximo domingo no Autódromo Internacional de Curitiba. Com o piloto Wellington Cirino a frente, o time visitou diversas alas do Hospital de Clínicas, um dos mais importantes hospitais universitários do país.

Cirino passou pelas alas de Cirurgia Pediátrica, Oncologia e Transplante de Medula Óssea, conversando com alguns pacientes, familiares e funcionários que apresentaram parte do trabalho realizado como a Brinquedoteca e a Escolarização Hospitalar, espaços destinados para que as crianças recebam o ensino enquanto não podem frequentar a escola por conta dos tratamentos.

“O trabalho que eles realizam aqui é fantástico, e só estando aqui dentro é que a gente tem a noção do que acontece no dia a dia destes profissionais e dos pacientes. Em cada quarto que entrei e com cada pessoa que conversei senti a força de cada um em lutar pela vida. Isso, certamente, faz c om que a gente reveja muitas coisas e ganhe uma energia extra para encarar cada desafio”, comentou Cirino.

A energia trocada no Hospital das Clínicas será levada para a pista a partir desta sexta-feira (30), com o início dos treinos oficiais para a decisão da temporada. Serão dois treinos livres, a partir das 13h15 e das 15h40.

A Império Truck Racing tem o patrocínio da Cerveja Império, Dopamina Energy Drink e o apoio do Mercedes Club e da Cresol. O time acelera os caminhões Actros 2646 da Mercedes-Benz.

[tz_plusgallery id=”5″]

Texto: Osires JuniorAM Motorsport – Copa Truck