A equipe AM Motorsport, foi criada por André Marques em março de 2017, durante uma reunião da ANET ( Associação Nacional das Equipes de Truck), nas discussões sobre a criação da Copa Truck .

André Marques percebeu que a principal marca de caminhões a Mercedes Benz não fazia parte do grid da Copa Truck. Levantou e se propôs a montar a equipe com a marca, o que foi prontamente aceito por todos os presentes.

A partir daí começou uma corrida contra o tempo afinal a primeira corrida estava marcada para 28/05 em Goiânia.

Com o apoio do primeiro parceiro da equipe a Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis, a equipe começou a ser estruturada com a chegada de Tonho, Tiago, Renan, Alemão e Baianão como equipe de mecânicos. Após esta etapa começou a compra dos materiais, como, ferramentas, peças, chassis, cabinas e todas as peças necessárias para estruturação de uma equipe.

Em abril de 2017 foi a vez do piloto Wellington Cirino entrar para o time e fazendo a equipe construir 2 caminhões de corrida.

Em 25 de maio na primeira corrida da Copa Truck, a equipe estava lá com os dois caminhões e a equipe com um detalhe, os caminhões estavam presentes no box da equipe para o lançamento histórico da Copa Truck, porém não poderiam entrar na pista pois não estavam prontos.

Começou assim, a equipe AM Motorsport na Copa Truck.