A Segunda Copa da Copa Truck foi encerrada neste domingo, em Goiânia (GO), com uma vitória e dois pódios para a equipe AM MotorSport, com André Marques ampliando sua pontuação para a Grande Final. As vitórias na pista goiana foram de André Marques, na corrida 1, e Paulo Salustiano, na corrida 2. Wellington Cirino conquistou o terceiro lugar na corrida 2. O título da copa ficou com Beto Monteiro.

“Foi uma etapa atípica por conta do clima que afetou demais os caminhões. Mas temos um equipamento confiável, que foi até o final. Conquistamos alguns resultados que nos mantém na disputa do título”, avaliou André Marques.

Wellington Cirino esteve perto de ampliar a pontuação para a Grande Final após conquistar dois pódios neste final de semana.

“Passou perto, né? No sábado foi aquela loucura toda que acabou tirando pontos importantes, e hoje acabei tocado na corrida 1 e isso afetou o rendimento do caminhão. Consegui levar até o final das duas provas e conquistar o pódio. Acho que mostramos a força do equipamento para seguir em frente nas próximas”, comentou Cirino.

Débora Rodrigues fechou o domingo com o caminhão bastante danificado por conta dos toques na corrida 2 e de ter o para-brisa destruído, obrigando-a a abandonar. Mesmo assim, ela sai de Goiânia com a sensação de que poderá brigar pela próxima copa.

“Tinha toda a condição de chegar e brigar pelos pódios. Isso é o que fica de positivo. Mas, infelizmente, tem gente que quer decidir na primeira curva e acaba com a corrida de todo mundo. Vamos focar para a próxima”, comentou Débora.

A equipe AM Motorsport utiliza os caminhões Mercedes-Benz, com o patrocínio da Cresol e Cerveja Império. O apoio do Mercedes Club, Unimed/Beltrão, Nino Faróis, Gelog Transportes, YPF Brasil, Goiás Caminhões e Rodoviário Crismara.

Como foi?
Corrida 1
O time da AM Motorsport teve uma boa largada, mantendo as posições. André Marques, ainda na primeira volta, ganhou duas posições antes da entrada do Safety Truck logo no final da primeira volta por conta de óleo na pista. Na relargada, Débora Rodrigues manteve a terceira posição, com André Marques em quarto e Cirino em sexto, mesmo tomando um toque que danificou a traseira.

André Marques assumiu a liderança da prova após a penalização por queima de radar para Roberval Andrade e a saída de Felipe Giaffone por problemas mecânicos.
Débora Rodrigues duelava logo atrás com Jô Augusto e Beto Monteiro. Pouco depois, a musa da AM Motorsport trocou tinta com Roberval Andrade e Jô Augusto. Na última volta, André Marques precisou segurar Beto Monteiro para garantir a vitória para o time da estrela prateada.

Corrida 2
A largada da corrida 2 foi tensa para Débora Rodrigues, que sofreu um toque na curva 1, rodou e acabou sendo atingida de frente Jô Augusto. Cirino largou bem e assumiu a segunda posição, enquanto André Marques pulou para a quarta posição.
Na volta quatro, Débora Rodrigues precisou abandonar por questões de segurança, já que estava com o para-brisa quebrado.
Aos poucos, a prova foi ficando com os caminhões mais espaçados e os pilotos da AM trataram de manter posição, com Wellington Cirino, em terceiro, e André Marques, na quarta posição.

Classificação Grande Final *extra-oficial
1º – Beto Monteiro, 24 pontos
2º – André Marques, 16 pontos
3º – Jô Augusto, 10 pontos
4º – Wellington Cirino, 10 pontos

Classificação Segunda Copa*extra-oficial
1º – Beto Monteiro, 68 pontos
2º – Jô Augusto, 54 pontos
3º – André Marques, 50 pontos
4º – Wellington Cirino, 48 pontos
5º – Djalma Pivetta, 44 pontos
6º – Luiz Lopes, 35 pontos
7º – Roberval Andrade, 32 pontos
8º – Paulo Salustiano, 30 pontos
9º – Débora Rodrigues, 27 pontos
10º – Evandro Camargo, 25 pontos

Resultado Corrida 1*extra-oficial
1º – André Marques (Mercedes-Benz)
2º – Beto Monteiro (VW)
3º – José Augusto Dias (VW)
4º – Roberval Andrade (MB)
5º – Débora Rodrigues (Mercedes-Benz)
6º – Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
7º – Pedro Paulo (MB)
8º – Paulo Salustiano (VW)
9º – Djalma Pivetta (IVE)
10º – Luiz Lopes (IVE)
11º – Fábio Fogaça (PRO)
12º – Evandro Camargo (MB)
13º – Daniel Kelemen (MB)
14º – Glauco Barros (VOL)
Não completaram 75% da prova
Valmir Benavides (IVE)
Felipe Giaffone (IVE)
Rafael Lopes (VW)
Raphael Teixeira (PRO)

Resultado Corrida 2*extra-oficial
1º – Paulo Salustiano
2º – Roberval Andrade
3º – Wellington Cirino
4º – André Marques
5º – Djalma Pivetta
6º – Evandro Camargo
7º – Glauco Barros
8º – Beto Monteiro
9º – Jô Augusto
Não completaram 75%
Daniel Kelemen
Fábio Fogaça
Luiz Lopes
Debora Rodrigues
Pedro Paulo
Valmir Benavides